O ala Tatinho está de volta ao Intelli. Depois de nove meses parado por lesão, ele encara o retorno como um “divisor de águas”. As primeiras disputas oficiais da temporada se aproximam e, com elas, a expectativa do velho conhecido da torcida.

A temporada anterior começou para Tatinho com a perspectiva de que o ano tinha tudo para ser “maravilhoso”, como contou na época o próprio ala do Intelli Tempersul ao GloboEsporte.com/tvfronteira. Mas, ainda antes da metade dela, o atleta sofreu uma grave lesão no joelho direito, que o tirou das quadras durante os meses restantes.

Abalado, Tatinho chegou a colocar em dúvida sua sequência no futsal, uma vez que passou a questionar se poderia voltar a jogar com um bom rendimento. Porém, a força de vontade do ala foi maior que o drama e ganhou ainda a ajuda da família e os cuidados médicos necessários, seguidos à risca desde que a gravidade foi diagnosticada.

O esforço e toda a mobilização viriam a ser recompensados logo a seguir. A parceria entre Intelli Tempersul e a empresa que mantinha o antigo São Carlos (também ex-Orlândia e Paraíso) foi sacramentada em fevereiro, em um período próximo ao da volta plena de Tatinho às quadras. E logo o nome dele apareceu entre os primeiros confirmados para defender a equipe em 2020.

O desfecho representa para ele muito mais que o fim de algumas incertezas, como a de uma possível volta. Mais tranquilo, o jogador fala sobre a gratidão com a chance recebida, vista como um “divisor de águas”, e, principalmente, todo o apoio que teve no decorrer dos longos nove meses que ficou fora de atividade.

– Confesso que passou pela minha cabeça parar, porque não sabia se iria voltar 100%. Mas meus familiares, minha noiva, me derem total apoio para não desistir. E, graças a Deus, ocorreu tudo bem e tudo tranquilo. Andressa, minha noiva, fez o tratamento todo da minha recuperação na parte da academia. E hoje estou feliz e focado graças a Deus.

Tatinho ressalta ainda que a satisfação em voltar fica maior ainda diante do fato de poder defender o Intelli em sua estreia em uma Liga Nacional, sonho da equipe desde que se profissionalizou, em 2015, contando já ali com o ala no elenco.

– Poder jogar a Liga Nacional já é um sonho, e pelo Intelli então é ainda mais. Estou aqui desde o começo, quando vi tudo começar, ao lado do Lucas (Lucas Henrique Batista, presidente do clube) e de outras pessoas. Tudo isso me deixa ainda mais feliz e ansioso.

Intelli divulgação

Tatinho retorna ao Intelli Tempersul após 9 meses. Foto: Intelli divulgação

 

Histórico da lesão

O ala dracenense sofreu a lesão no joelho direito em maio de 2019, na partida contra o Araraquara, em casa, pela Copa Paulista. Antes disso, ele chegou a ser vice-artilheiro da competição com 10 gols. No final daquele mês, o Dracena confirmou a necessidade da cirurgia e a ausência do atleta pela sequência da temporada.

Tatinho foi operado em Presidente Prudente, no dia 1º de agosto, e voltou a treinar plenamente em fevereiro, nove meses depois de se machucar.

Estreias do Intelli Tempersul

A estreia oficial do Dracena na temporada está marcada para o próximo dia 20, quando começa a caminhada na Copa LPF, diante do São Bernardo, fora de casa. A estreia na Liga Nacional está prevista para o dia 27, em casa, contra o Cascavel.