O Praia Clube retomou os treinamentos na última semana de julho de olho na estreia na Liga Nacional de Futsal (LNF). Com o primeiro jogo definido para o dia 21 de agosto, quando a competição começa – o início foi adiado por conta da pandemia do novo coronavírus –, o técnico Marcelo Duarte analisou o novo formato de disputa e disse que o time de Uberlândia pode surpreender os adversários tradicionais na volta à LNF.

Assessoria Praia

Técnico Marcelo Duarte, o Morcego, acredita em classificação no Grupo C do Liga Nacional de Futsal. Foto: Assessoria Praia

As 21 equipes foram divididas em três grupos de sete. O Praia Clube está no Grupo C ao lado de Brasília, Intelli, Corinthians, Minas, São José e Magnus. As equipes se enfrentam em turno e returno, e os cinco melhores de cada grupo avançam para as oitavas de final. O sexto melhor colocado entre os três grupos também segue para os playoffs.

Para Morcego, o grupo exigirá muito do time do Praia Clube, que conta com 20 atletas, entre eles o experiente fixo Neto. Por outro lado, vê chances da equipe surpreender na competição.

– Nossa chave tem cinco equipes tradicionalíssimas no cenário nacional. Nós e o Brasília estamos voltando a disputar, somos as equipes mais caseiras da LNF. É uma chave pesada, forte. Mas, com certeza, temos todas as condições de surpreendê-los, eles também estão voltando a treinar agora. E com a regionalização (da tabela) ficou mais perto, isso facilita para o descanso dos nossos jogadores. Estamos focados no objetivo, que é classificar entre os cinco do grupo para jogar as oitavas de final – analisou Morcego.

Assessoria Praia

raia Clube retomou os treinamentos no fim de julho, após quatro meses de pausa

A LNF ainda não divulgou a tabela oficial, mas o treinador do Praia Clube adiantou que a estreia será contra o Brasília, em Brasília. As duas equipes se enfrentaram na pré-temporada iniciada antes da pandemia, com duas vitórias do time de Uberlândia. Mas nada de oba-oba.

– Já fizemos dois amistosos contra eles, vencemos os dois, mas estava no início de trabalho. A equipe deles é muito boa, caseira igual a nossa. Vai dar um jogo legal. Com certeza vão entrar com outra postura contra a gente, porque vencemos as duas e podemos ser surpreendidos. Estamos vendo vídeos para corrigir, melhorar o que foi bem feito, então essa é a nossa situação. Nosso segundo jogo será contra o Corinthians em Uberlândia – finalizou o treinador.

Com base nas decisões divulgadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), a LNF definiu o protocolo de jogo, com diversas medidas para a realização da competição em meio à pandemia. As partidas ocorrerão sem a presença de público até o fim da disputa.

No grupo A estão Carlos Barbosa, Atlântico Erechim, Blumenau, Joinville, Cascavel, Foz Cataratas e Marreco. Já o B tem Assoeva, Joaçaba, Tubarão, Jaraguá, Campo Mourão, Pato e Umuarama.