O Magnus Futsal iniciará no próximo domingo (17/11) a disputa que vale uma vaga na grande decisão da Liga Nacional. O time sorocabano enfrenta a equipe de Joinville, às 12h30, no Centreventos Cau Hansen, pela primeira partida da semifinal da competição. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, os paulistas têm a vantagem de decidir em casa o segundo jogo, além de jogar pelo empate em caso de prorrogação.

Guilherme Mansueto

Ex-jogador de Joinville e Magnus, Ricardinho comanda a equipe de Sorocaba por vaga na final da LNF2019. Foto: Guilherme Mansueto

“Um jogo como este não tem favorito. Na minha opinião, o Joinville tem o melhor elenco do Brasil, com jogadores que jogam junto há muito tempo, com poucas mudanças de peças. Porém, é uma semifinal da Liga Nacional, com dois clubes grandes e que já foram campeões. Vamos nos preparar bem durante essa semana, ajustar alguns detalhes e ir para Santa Catarina para buscar um bom resultado”, enfatizou Ricardinho.

Magnus Futsal e Joinville estão acostumados a decisões em fases de mata-mata. Na última temporada, os times se enfrentaram nas quartas de final da LNF, com o elenco sorocabano conquistando a classificação na ocasião. O confronto também já aconteceu em duas semifinais de Libertadores. Na temporada 2015, vitória dos paulistas por 4 a 1, e em 2018, vitória dos catarinenses por 5 a 4.

“Estou muito contente com o desempenho do nosso time durante este ano. Uma equipe como a nossa tem sempre que estar disputando vagas em finais e agora estamos mais uma vez em uma semifinal da Liga Nacional. Tivemos uma mudança grande de jogadores neste ano e, mesmo assim, conseguimos manter o padrão, o que me deixa muito satisfeito”, analisou o treinador.