O Magnus Futsal dará início no próximo domingo (29/09) à disputa das oitavas de final da Liga Nacional 2019. Depois de terminar a primeira fase na terceira colocação, com 35 pontos, o time sorocabano agora irá enfrentar a Copagril, que ficou com a décima quarta posição, somando 20 pontos. O duelo acontece a partir das 11h, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR).

Guilherme Mansueto

Técnico Ricardinho orienta o Magnus visando os playoffs da LNF2019. Foto: Guilherme Mansueto

A classificação da fase inicial vale a vantagem de decidir a segunda partida em casa, ainda contando com um empate em uma possível prorrogação. Sob o comando do treinador Ricardinho, o time sorocabano obteve o melhor ataque da competição, com 70 gols marcados, além do artilheiro do campeonato, o fixo Rodrigo, com 15 bolas na rede.

“A primeira fase foi muito satisfatória. Nossa meta era ficar entre os quatro primeiros e conseguimos brigar pela liderança até a última rodada, alcançando o terceiro lugar. Além disso, neste período, conquistamos o título mundial e também estamos na final do Campeonato Paulista. Estou muito contente com o rendimento da equipe”, analisou Ricardinho.

Em sua história, o Magnus Futsal já decidiu uma semifinal contra a Copagril, na temporada 2016. Na ocasião, os sorocabanos perderam o primeiro jogo em casa por 2 a 1 e, no Paraná, devolveram o placar, conseguindo a classificação na disputa de pênaltis.

“Sabemos que a Copagril é um time forte, com jogadores acostumados a jogar esse tipo de jogo. Acredito que existe um equilíbrio grande entre as equipes e iremos dividir esse favoritismo com eles. A gente sabe das dificuldades que iremos encontrar no primeiro jogo, mas tenho certeza de que nossos jogadores estarão preparados para enfrentar tudo isso”, finalizou o treinador.

O jogo da volta entre os dois times acontece no dia 04 de outubro, às 20h, na Arena Sorocaba.