A conquista do terceiro Campeonato Paulista de Futsal pelo Magnus rendeu ao clube não apenas mais um troféu, mas também uma vaga para a disputa da Taça Brasil do ano que vem. O torneio reúne os principais vencedores estaduais do país e faz parte do caminho para a disputa da Libertadores da América.

Para o técnico Ricardinho, essa conquista reforça a veia vencedora do clube, que faturou o campeonato de maneira invicta – com oito vitórias e um empate – além de aumentar a moral contra o Corinthians, adversário na final da Liga Nacional de Futsal (LNF).

– Estou muito contente, esse título é muito importante para o nosso projeto. Todo ano o Sorocaba conquista um troféu, isso dá uma visibilidade enorme e só tenho a agradecer a comissão técnica e diretoria. Fizemos um grande jogo contra o Corinthians fora, não perdemos a vantagem. Sabemos como isso é importante e como é difícil reverter um placar ruim, ainda mais com uma equipe qualificada como o Corinthians. É o melhor elenco do Brasil, mas estamos em um grande momento e não temos grandes mudanças para fazer, são poucos ajustes para chegarmos inteiros para o jogo e tentar levantar mais um título – analisou o técnico do Magnus.

Guilherme Mansueto

Ricardinho vê rival com grande elenco, mas prevê jogo franco na final. Foto: Guilherme Mansueto

Agora o foco do time do sorocabano é justamente a final da Liga Nacional. A partida de ida contra o Corinthians terminou em empate por 1 a 1, o que deixou o confronto em aberto. Para Rodrigo, fixo e capitão do time, é fundamental terminar o ano com mais um troféu.

– Mais uma vez campeão estadual, dentro da nossa história todo ano faturamos um título. Foi um jogo pegado contra o São José, mas a taça continua aqui em casa e agora é focar o Corinthians na final da Liga Nacional. Vai ser uma partida pegada, vamos ter que suar muito para sair com mais um troféu – comentou o capitão.

Guilherme Mansueto

Fixo Rodrigo é o vice-artilheiro da Liga Nacional, com 13 gols. Foto: Guilherme Mansueto

Dono da melhor campanha da competição, o Magnus tem a vantagem do empate em caso de prorrogação, o que acontecerá com novo empate no tempo normal.

Magnus e Corinthians decidem o título da Liga Nacional no domingo, às 13h15, no ginásio João Carlos de Camargo, em Votorantim. O SporTV o jogo transmite ao vivo.