Torcedor fanático do Pato Futsal, Adilar Leocádio, de 56 anos, foi um dos destaques na arquibancada durante o jogo entre Pato e ACBF, realizado no último sábado (19), no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), pelas quartas de final da Liga Nacional de Futsal 2019. O torcedor, que trabalha no setor de vigilância, é fã do goleiro Djony e chama a atenção utilizando traje semelhante a um padre.

Mauricio Moreira

Adilar é destaque na arquibancada do Dolivar Lavarda. Foto: Mauricio Moreira

A identificação de Adilar com o Pato Futsal vem de longa data. Ele atuou como goleiro em torneios realizados na cidade de Pato Branco e região. “O meu gosto pelo futsal vem de muito tempo, joguei futsal como goleiro e hoje meu ídolo é o Djony. Sempre apoio o Pato e sinto que a equipe vem no caminho certo nos últimos anos, crescendo gradativamente”, disse o torcedor.

Adilar trabalha como segurança da FADEP faz 12 anos. Ele utiliza as horas vagas para vestir traje semelhante a um padre. “Quando tem festa junina ou julina nas escolas, na comunidade, eu sou o padre dos casamentos. Tive que comprar a fantasia como forma de descontração, alegria e integração. Essa foi a primeira vez que apareci assim em um jogo de futsal, agora espero ir mais vezes como padre, pois deu sorte”, comentou de maneira sorridente.

Diante dos holofotes da vitória do Pato Futsal sobre a ACBF, por 3 a 0, Adilar foi alvo das câmeras do SporTV, citado inclusive durante a transmissão com o narrador Daniel Pereira e o comentarista Marcelo Rodrigues. “Meus amigos me ligaram durante o jogo, me viram na TV como padre, mas eu só falei com eles depois do jogo pela adrenalina que estava no ginásio. Seja da forma que for, o que vale é a torcida com muito respeito, com vibração e fé também”, completou o torcedor.

A paixão de Adilar pelo Pato Futsal é semelhante a de milhares de torcedores espalhados pelo Brasil, que atualmente acompanham a equipe na fase decisiva da Liga Nacional, da Liga Paraná e do Campeonato Paranaense Chave Ouro.

Mauricio Moreira

Pato, do ala Chimba, tem decisões pela frente. Foto: Mauricio Moreira

Antes do jogo da volta das Quartas de Final da Liga Nacional, contra a ACBF, a equipe fará dois jogos em casa. Nesta terça-feira (23), o adversário é o Campo Mourão, às 20h15min, pelas Oitavas de Final da Liga Paraná. Já no sábado (26), às 20h05, o adversário será o Dois Vizinhos, pelo jogo da volta das Quartas de Final do Campeonato Paranaense Chave Ouro.

O torcedor pode garantir o combo de ingressos pelo valor de R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada), que dão direito aos dois jogos. Pontos de venda: Panificadora Itália, Letra Café e www.eventos365.com.br