João Duarte

Vitória deixa o Tubarão no pelotão de cima da tabela. Foto: João Duarte

O Tubarão bateu o Concórdia por 4 x 2, na noite desta segunda-feira (16), e alcançou o Jaraguá, segundo colocado na classificação geral, com oito pontos em seis partidas disputadas. A equipe tubaronense está atrás apenas no terceiro critério de desempate, que é o número de gols sofridos – os dois times empataram em 1 x 1 no confronto direto e têm duas vitórias cada. O líder é o Joinville, que venceu os cinco jogos que disputou e tem 15 pontos.

O Concórdia abriu o placar com Dudu. Os donos da casa fizeram uma forte pressão em seguida. O empate veio apenas no final do primeiro tempo. Pastega aproveitou a assistência de Vini Scola e bateu, sem chance para o goleiro Rambo.

Logo no começo da segunda etapa, mais um gol dos visitantes, com Otto. Júlio empatou aos quatro minutos, em cobrança de falta na entrada da área. O capitão Pixote rolou e Júlio marcou. A virada veio aos sete, com Jedi fazendo uma boa jogada pela esquerda e deixando Vini Scola na cara do gol ara fazer o terceiro. A cinco minutos do fim da partida, Caio Torres aproveitou que o Concórdia estava com goleiro-linha e marcou por cobertura: 4 x 2.

*Última rodada -* A última partida desta primeira fase acontece na quarta-feira (18) e o Tubarão vai ao ginásio do Sesi enfrentar o Blumenau, que tem apenas um ponto a menos e está em quarto lugar. Ainda há partidas da primeira fase sem data definida para acontecer. Só depois da realização de todos os jogos será conhecida a classificação final da primeira fase e a formação dos grupos da próxima etapa.