LNFS

Ferrão arremata diante do goleiro do Levante. Foto: LNFS

A equipa de Jesús Velasco conquistou a vitória depois de ter conseguido um excelente resultado frente ao Levante UD, no dia 2 da jornada principal da UEFA Futsal Champions League. Desde o início, os culés mostraram um grande nível e foram descansar com uma parcial favorável de 5-0. No segundo tempo, a equipe de Diego Ríos tentou, mas o Barça não deu trégua ao rival e acabou vencendo por 2 a 9. Adolfo, Ferrão, Sergio Lozano, Matheus, Roger na própria baliza, Ortiz, Pito, Povill e Dídac marcaram pelo Barcelona, ​​enquanto Araça e Rubi Lemos fizeram os golos pelos valencianos.

A cinquenta e cinco segundos do início, Adolfo abriu o marcador com um grande remate que serviu para colocar o Barça à frente no marcador por 0-1. Dois minutos depois, os comandados de Jesús Velasco cobraram escanteio em que Ferrão rematou para o fundo da rede, fazendo o 0-2. Os catalães foram superiores aos Granotas nos primeiros compassos do duelo e Pito esteve perto de marcar o terceiro, mas o remate acertou no poste. A meio da primeira parte, a equipa valenciana tentou responder aos ataques rivais e Rubi Lemos finalizou uma boa jogada ofensiva da equipa de Diego Ríos, mas o remate saiu por cima da barra. Aos 15 minutos, Pito liderou uma boa ação ofensiva em que chutou a gol e a bola bateu em Roger que acabou levantando o 0-3 para a luz. O Barça exerceu a sua superioridade em campo e, um minuto depois, Matheus conseguiu transformar o quarto golo de Culé. Aos 19 minutos, o Barça cometeu a sexta falta e Rivillos, responsável pelo lançamento da dupla penalidade, não conseguiu ultrapassar Dídac que o impediu no lançamento. Com o jogo de cinco, o Granotas perdeu a bola e Adolfo aproveitou para se recuperar, dar a bola para Sergio Lozano e o capitão do Barça converteu o quinto gol antes do intervalo.

Após o recomeço, o Levante UD saiu com uma atitude ofensiva e aos 23 minutos Araça conseguiu encurtar a lacuna no marcador após aproveitar um bom passe de Hamza que o deixou numa excelente posição para marcar. No entanto, a reação do Barça não esperou e na próxima jogada ofensiva, os homens de Jesús Velasco transformaram o sexto com a autoria de Pito. Aos 26 minutos, Lozano, Ferrão e Ortiz construíram uma grande ação associativa em que o fechamento do Real Madrid acabou marcando seu primeiro gol com o time do Barça, além de marcar 1-7. A equipe de Diego Ríos jogou com a estratégia goleiro e, aos 32 minutos, uma derrota no campo rival significou o 1 a 8, obra de Povill que marcou de sua própria quadra. Um minuto depois, repetiu-se a mesma ação, sendo Dídac quem perfurou a baliza da granota, convertendo o 1-9. No final da partida, Rubi Lemos transformou o gol de honra marcando o final de 2 a 9.