Thaís Magalhães

Brasil fica em terceiro lugar na Copa do Mundo FIFA ao bater o Cazaquistão por 4 x 2. Foto: Thaís Magalhães

O Brasil conquistou, neste domingo (3), o terceiro lugar da Copa do Mundo FIFA de Futsal, a medalha de bronze veio após a vitória por 4 a 2 diante do Cazaquistão. O jogo de despedida da Canarinho na Lituânia teve um sabor especial para o camisa 15 da Seleção Brasileira.

Um dos mais experientes do grupo, Lé marcou o último gol brasileiro e o primeiro dele no Mundial. Após o duelo, o fixo celebrou a oportunidade de vestir a Amarelinha na competição mais importante da modalidade.

“É uma vitória para mim, estar aqui. Minha família, meus filhos, minha esposa, que sempre estão do meu lado. Só pensei neles nesse tempo todo, para quando a oportunidade surgisse eu estivesse preparado”, comentou o jogador, que também falou sobre seu desempenho pessoal durante a Copa do Mundo:

“Tive poucos minutos, mas sempre busquei ajudar meus companheiros da melhor forma do lado de fora. Claro, querendo ajudar dentro da quadra também, mas respeito a opção do treinador. Mas, a partir do momento que ele pede para eu entrar, tento sempre fazer o meu melhor. Estou muito feliz por ter ajudado mais uma vez. Muitos podem desconsiderar uma medalha de bronze, mas para mim, com 37 anos e história de vida, voltar com ela é surreal”, comemorou.

Maior vencedora da Copa do Mundo FIFA de Futsal, com cinco títulos, a Canarinho se despediu do torneio com seis vitória em sete jogos, 28 bolas na rede e apenas oito gols sofridos.