Questionado sobre o que esperar deste Intelli na temporada e, mais especificamente, na primeira participação da equipe na Liga Nacional de Futsal (LNF), o fixo Gu Cardozo é bem direto na projeção feita.

– Pode faltar experiência, sim, mas não faltará motivação.

Dracena Futsal/Divulgação

Gu Cardozo é um dos novos fixos do Intelli. Foto: Dracena Futsal/Divulgação

Ao lado do experiente goleiro Velloso e do ala Felipe Reis, Gu Cardozo é um dos três reforços que vieram do São Carlos, após o anúncio da parceria feita com a empresa que mantinha a ex-equipe do trio. O elenco do Intelli conta atualmente com 16 atletas.

O fixo do Intelli começou no futsal ainda criança, atuando pela categoria sub-11 do Elite Itaquerense, de Itaquera, em São Paulo, onde Gu Cardozo cresceu. Ainda na base, ele jogou na AABB e Sananduvense (RS).

Após se profissionalizar na equipe gaúcha, Gu, hoje com 23 anos, foi para o Marechal Rondon, onde jogou sua primeira Liga Nacional, em 2017. Em sua experiência pelo exterior, o fixo jogou na Croácia, defendendo o Nacional Zagreb, e em Portugal, atuando pelo Braga.

Arquivo Pessoal

No ano passado, Gu Cardozo esteve no São Carlos, mantido pela nova parceira do Intelli. Foto: Arquivo Pessoal

No Brasil, Gu Cardozo ainda defendeu a Uruguaianense antes de chegar ao time mantido pela nova parceira do Dracena, em 2018, quando a equipe ainda estava em São Sebastião do Paraíso (MG). Em 2019, o atleta fez parte do elenco do São Carlos que foi campeão da Copa Paulista, caiu nas oitavas da LNF e nas quartas da Liga Paulista.

– No começo, quando ouvi sobre a parceria, acho que estranhei um pouco. Pois fomos bem, vencemos a Copa Paulista, achei que o trabalho iria continuar, o que é normal. Mas também não pensei muito quando tive a oportunidade de vir para cá. O Rodrigo Gomes, que já estava por aqui, é meu amigo, e eu também fui amigo do Radaeli (ex-Dracena e falecido em setembro do ano passado), jogamos juntos no Rio Grande do Sul, então sabia que a equipe estava muito organizada e, então, achei interessante.

Além da organização mencionada, Gu Cardozo acredita que outros fatores poderão ajudar o Intelli a superar o fato de estar participando de sua primeira LNF, além da motivação já dita. Entre eles, a permanência de alguns atletas mais experientes, como Dario, e alguns bastante identificados com a equipe, como Paulo Victor.

Nacional Zagreb/Divulgação

No exterior, Gu Cardozo jogou no Nacional Zagreb, da Croácia (foto) e em Portugal. Foto: Nacional Zagreb/Divulgação

Já em relação aos que chegaram, a expectativa é que haja muita vontade, com o objetivo de aproveitar a nova “vitrine”, fazendo uma boa Liga Nacional. Outra aposta também está voltada a uma adaptação rápida do grupo ao trabalho do técnico Bruno Silva, com quem trabalhou nas duas últimas temporadas.

– O Bruno é um cara que zela muito pelo grupo. Então acredito que teremos um bom ambiente. Essa é uma característica que ele sempre busca. E acho que ajudará muito a todos.

A estreia do Intelli na Liga Nacional está marcada para o dia 27 de março, em casa, contra o Cascavel. Outro compromisso da equipe neste primeiro semestre é a Copa Paulista, que já teve sua primeiras diretrizes divulgadas.