É a vigésima segunda edição da Liga Nacional de Futsal, campeonato onde se formaram os atletas que fazem do Brasil o maior campeão do mundo na modalidade. Entre os que já ergueram a taça da LNF estão apenas dez times, mas ao final desta edição, a lista aumenta para onze, seja o novo vencedor qualquer um dos semifinalistas.

Juliano Schmidt

Joinville tem a melhor campanha entre os quatro semifinalistas. Foto: Juliano Schmidt

Joinville, Assoeva, Foz Cataratas e Marreco são as equipes vivas na disputa, sendo o time catarinense o único que já chegou a uma final de Liga – duas vezes, inclusive. O tricolor, por ter a melhor campanha, tem o direito de decidir em casa contra o Foz. Destaque para a invencibilidade do JEC na Liga, cuja última derrota data do início de Maio: de lá para cá, 16 jogos sem perder! Parada indigesta para o time da fronteira, que, por sua vez, é o visitante mais chato da competição, com quatro vitórias fora do Costa Cavalcanti.

O outro paranaense no TOP 4 é o Marreco, de Francisco Beltrão. Assim como o Foz, os beltronenses jogam a primeira partida em casa, onde, desde a chegada do treinador Baiano, deixou de lado os empates que incomodavam a torcida e passaram a vencer. O treinador perdeu apenas uma partida na LNF desde que assumiu a equipe, justamente no dia em que eliminou o atual campeão Corinthians, o que anula qualquer viés negativo do resultado.

Já os comandados de Fernando Malafaia, liderados em quadra por Boni, Sacon e o experiente Valdin, deixaram o Magnus pelo caminho e estão pelo segundo ano consecutivo nas semifinais, em busca da primeira decisão na história da equipe de Venâncio Aires.

Guilherme Mansueto

Valdin, um dos destaques da LNF2017. Foto: Guilherme Mansueto

Assista a todas as partidas com transmissão exclusiva da SporTV:

Sábado – 04/11 – 21h

#FOZxJEC

Domingo – 05/11 – 14h

#MARxASS