A Copa do Brasil Sicredi teve início no dia 11/10, com o primeiro jogo entre Pato e Real Madruga, e o término no dia 03/11 pela primeira fase da competição. 14 clubes estavam em busca da vaga na segunda fase (quartas de finais). Os jogos foram decididos no formato de mata-mata (confrontos de ida e volta). A equipe vencedora da primeira partida, tinha a vantagem do empate na segundo partida para avançar de fase.

Roni Muller

Dois Vizinhos eliminou a Assoeva. Foto: Roni Muller

A competição teve um bom início, com ótimos duelos, e alguns placares elásticos. Já no primeiro confronto Pato goleou o Real Madruga. A segunda partida se deu por uma vitória do Dois Vizinhos por 3×1 em cima da Assoeva. Shouse e Balsas ficaram no empate de 3×3, PFOS venceu por 4×3 o Sorriso Futsal, Lagarto venceu por 3×2 a AABB/MESA14 e o clássico cearense entre Ceará e Pires Ferreira terminou em 2×2, e fechando a rodada dos jogos de ida Brasília venceu APAEFS por 5×1.

Cléber Soares

Brasília foca na Copa do Brasil Sicredi, após eliminação na LNF. Foto: Cléber Soares

Pato, Dois Vizinhos PFOS, Lagarto e Brasília venceram o primeiro confronto e levaram a vantagem do empate para a partida de volta, Ceará, Pires Ferreira, Shouse e Balsas, como empataram na primeira rodada, qualquer vitória levaria o time vencedor para as quartas de finais. Pato Futsal e Brasília, venceram a partida de volta e passaram para as quartas de finais, já Dois Vizinhos, com o empate também avançou para a próxima fase. PFOS que tinha a vantagem do empate, mas não soube aproveitar, e acabou perdendo no tempo normal e na prorrogação e Sorriso será o representante de Mato Grosso na próxima fase da competição. Balsas venceu Shouse por 5×3, e Ceará venceu Pires Ferreira por 5×2.

Confira os dados técnicos da primeira fase da Copa do Brasil Sicredi:

Número de jogos realizados – 14

Número de vitórias – 10

Total de empates com gols – 04

Total de empates sem gols – 00

Total de gols assinalados – 93

Média de gols por partida – 6.64

Total de cartões amarelos – 66

Média de cartões amarelos por partida – 4.71

Total de cartões amarelos de Comissão Técnica – 03

Média de cartões amarelos de Comissão Técnica – 0.21

Total de cartões vermelhos – 06

Média de cartões vermelhos por partida – 0.43

Total de faltas cometidas – 191

Média de faltas cometidas – 13.64

Ataque mais positivo – Sorriso Futsal 12 gols

Defesa com menor número de gols sofridos – Dois Vizinhos e Real Brasília Futsal 02 gols

Artilheiros – Luizão – A. E. Shouse – PA e Cadu – Sorriso – MT  04 gols

Goleiro artilheiro – Matheus – Brasília– DF 03 gols

A próxima fase você acompanha ao vivo e exclusivo na TV NSports, no canal da TV CBFS. Confira os confrontos e as datas clicando AQUI.