O Magnus, que fechou a Liga Nacional com 96 gols marcados, foi derrotado no último domingo na grande final da competição, por 6 a 0, e após perder o jogo de ida por 3 a 2, contra o Pato, na Arena Sorocaba, terminou com o vice-campeonato.

A equipe de Pato Branco conquistou o bicampeonato após a goleada contra a equipe treinada por Ricardinho, que mesmo com o melhor ataque da competição, não conseguiu furar o bloqueio do time paranaense e chegar à prorrogação. Para o técnico, a luta e a insistência da equipe valeram a pena, apesar da derrota.

Guilherme Mansueto

Técnico Ricardinho levou o Magnus ao vice-campeonato da Liga Nacional. Foto: Guilherme Mansueto

– O saldo é positivo, só que infelizmente a Liga Nacional é muito dura, é difícil. Nós chegamos, lutamos, e esses caras provaram que são heróis, não se entregaram. Tivemos muitas chances, a bola não entrou, e o Pato foi feliz. O esporte é isso, vamos esfriar a cabeça e trabalhar, porque 2020 está chegando. Fico muito feliz de continuar o projeto e da confiança da diretoria no trabalho. Agora temos que trabalhar e levantar a poeira, porque tem mais competições por vir – afirma.

O Sorocaba ainda disputa a semifinal da Liga Paulista contra o Dracena, e o técnico Ricardinho afirmou que usará a equipe sub-20, que tem disputado os jogos da competição.

– Temos que descansar a mente dos jogadores. Foi um ano muito duro com 80 partidas, e os meninos do sub-20 estão se virando bem, é um trabalho muito bem feito com essa molecada. Temos que digerir essa derrota, por mais que seja duro, mas temos que pensar direitinho na quarta-feira, mais uma semi-final, mais uma chance de título, seria legal disputar outras finais – completa.

A partida de ida da semifinal terminou em empate por 1 a 1, e o jogo de volta acontece nesta quarta, às 21h, na Arena Sorocaba. O Sorocaba joga por um empate para chegar à final da competição.