Aposentado das quadras no final do ano passado, o ex-capitão da seleção brasileira Vinicius Teixeira, atualmente empresário, foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Tubarão (SC), com o título de cidadão tubaronense. O evento foi nesta segunda-feira, na sede da Unisul. A honraria veio do vereador Carlos Eduardo Zamparetti e do Secretário Regional do Governo de Santa Catarina, Caio Tokarski, ambos do PSD. Caio já foi um dos mandatários do Tubarão Futsal, na época que o time era um dos destaques na Liga Nacional e chegou a ter o craque Cabreúva em seu elenco.

Natural de Uberlândia (MG) e irmão do ex-pivô Lenísio, Vinicius foi o capitão da seleção brasileira nos últimos dois títulos Mundiais, no Rio, em 2008, e na Tailândia, em 2012. Com passagens marcantes no futsal espanhol e brasileiro, com muitos títulos conquistados, o “capita” como ficou marcado pelos seus companheiros. Ao longo da carreira, Vinicius atuou por Atlético-MG, Ulbra-RS, Carlos Barbosa, El Pozo Murcia (Espanha) e Orlândia, tendo encerrado a carreira pelo Tubarão.

– Fiquei muito feliz pelo reconhecimento. Meus laços com a cidade são fortes e espero que seja por um longo tempo. Quero estar sempre retribuindo de alguma maneira esse carinho que eles têm por mim e que é recíproco da minha parte. Fiquei muito feliz com a indicação do Caio Tokarski pra receber esse título, principalmente por ser uma pessoa que sempre apoiou o esporte, sempre esteve ligado à equipe de futsal do Tubarão. Feliz de saber que um abnegado do futsal proporcionou essa honraria pra mim – disse o ex-jogador.

Notícia: Flávio Dilascio
Imagem: Divulgação