O Barça garantiu o seu lugar nas oitavas-de-final da UEFA Futsal Champions League depois de bater o Kosovar FC Prishtina, 9×2. Os comandados de Andreu Plaza conquistaram a vitória graças ao hat-trick de Esquerdinha, aos dois gols de Povill e aos tentos de Dyego, Daniel, Joselito e Matheus. A nota negativa da partida foi a lesão de Sergio Lozano no joelho direito. Em outra partida, o Inter FS também conquistou uma vitória retumbante sobre o Hovocubo FC, que derrotou por 6×2, o que lhe permite estar na próxima fase.

Dyego teve a primeira chance clara da partida, com um chute que raspou a trave do adversário. Quando a primeira parte chegava ao fim, Miquel Feixas fez uma grande intervenção para evitar o gol de Rukovci, mantendo o placar em 0-0.

Os homens de Andreu Plaza responderam com um chute de Esquerdinha, que falhou por pouco. Dyego colocou a equipe da casa em vantagem aos 12 minutos com um chute poderoso da perna esquerda. Pouco depois, Esquerdinha fez o segundo, após boa assistência de Marcenio.

A quatro minutos do fim, Daniel fez o 3-0 no placar, depois de acertar com um bom voleio. Um pouco mais tarde, os catalães continuaram a mostrar a sua superioridade em quadra, com Joselito a fazer o quarto. Um minuto depois, Dervishaj diminuiu a diferença no placar, embora a alegria perdurasse pouco, quando Matheus marcou o 5-1.

Logo no início do segundo tempo, o Esquerdinha assinou o sexto dos catalães, depois de aproveitar um erro do goleiro rival. Ibisi diminuiu a diferença no marcador pouco depois, após o seu chute ter acertado na barreira antes de entrar.

Aos 31 ‘Esquerdinha fez o sétimo, aumentando a goleada. Povill foi adicionado à lista de marcadores aos 33 minutos, depois de receber assistência de Daniel. A equipe do Barça voltou a marcar a dois minutos do fim, também com assistência de Daniel, para colocar o 9-2 final.

UEFA

Jogadores do Barça celebram vitória na Champions. Foto: UEFA

Inter Movistar 6×2 Hovocubo

Após quatro minutos de jogo, uma boa ação dos Interistas no contra-ataque levou à expulsão do goleiro rival Stet e a uma falta a favor da equipe local. Eric Martel deu um chute forte que o goleiro do Hovocubo não conseguiu travar e abriu o placar para Jorge Garbajosa. A equipe holandesa tentou várias vezes por intermédio de Charraoui, que esteve perto de fazer o empate com um chute que passou por cima de Rood. Aos 12 minutos, Bruno Iacovino conseguiu fazer o 2-0. Três minutos depois, Fernando acertou um chute da entrada da área que escorregou para o fundo da rede e estabeleceu o 3-0. Aos 17, Aklalouch reduziu a diferença no placar com um belo gol em uma jogada de estratégia.

No terceiro minuto do reinício, o Hovocubo perdeu no meio da quadra e Pito, que avançou para a frente da área, definiu perfeitamente para marcar o quarto gol do Inter. Em jogada de ataque dos Torrejoneros, Eric Martel mandou a bola para o travessão. Aos 25 minutos, Velseboer tirou a bola de Pito no meio do campo e não falhou o heads-up contra Jesús Herrero, fazendo o 4-2 no placar. Aos 32 minutos, Cecilio fez o 5-2 no campo de Jorge Garbajosa para atestar a vitória dos Interistas. A dois minutos do final da partida, Borja atuou em uma grande ação individual e, após desviar de um rival com um bom corte, anotou com o pé esquerdo o sexto gol dos homens de Tino Pérez.