Com a reta final da LNF 2020, enquanto três times ainda brigam pelo troféu mais cobiçado da modalidade brasileira, profissionais de equipes já eliminadas da competição vivem também a expectativa por uma premiação individual. Em um ano totalmente atípico pela pandemia, somado às dificuldades que ela trouxe para preparação e disputa da LNF, esse reconhecimento se faz ainda mais justo e oportuno.

Joinville e Corinthians definem nesta quinta-feira quem irá encarar o Magnus na grande decisão. Dos 20 nomes que irão concorrer, cinco pertencem a essas três equipes. Os 21 treinadores, representando cada clube da competição, votaram nos seus três indicados para cada posição. A LNF somou essa votação, colocou a lista com os três mais votados em cada categoria e a partir de hoje a decisão passa a ser com o público. A votação será online, através do site da LNF. Os mais votados serão anunciados no domingo, no intervalo da primeira partida da final. Os integrantes da Seleção da LNF 2020 concorrerão, depois, ao Prêmio de Craque do campeonato.

Como curiosidades, o fato de Guilhermão, do Corinthians, ser o único atleta a concorrer a mais de uma categoria, e o Magnus ter indicados em todas elas. Além disso, Rodrigo, Djony, Willian, Leco, Leandro Lino, Danilo Baron e Dieguinho já conquistaram a premiação. Leozinho foi a Revelação de 2019 e agora concorre a melhor ala esquerdo. Uma novidade para a edição de 25 da LNF é que cada ganhador irá receber uma bolsa de estudo da Unicesumar, patrocinador oficial da LNF nesta temporada.

Confira abaixo os indicados para a Seleção da LNF 2020

Técnicos: Daniel Jr (Joinville), Ricardinho (Magnus) e Thiago Raupp (Tubarão)

Goleiros: Djony (Magnus), Pedro (Joaçaba) e Willian (Joinville)

Fixos: Lé (ACBF), Leco (Joinville) e Rodrigo (Magnus)

Alas direito: Leandro Lino (Magnus), Murilo (Corinthians) e Suelton (Tubarão)

Alas esquerdo: Danilo Baron (Magnus), Leozinho (Magnus) e Renatinho (Joinville)

Pivôs: Charuto (Magnus), Dieguinho (Joinville) e Guilhermão (Corinthians)

Revelações: Guilhermão (Corinthians), Pedrinho (Magnus) e Zazá (Praia Clube)

Votação Encerrada! Em breve divulgaremos a seleção LNF.