Natural da cidade de Vidreira, interior de Santa Catarina, Yan Matheus de Deus é um dos destaques da jovem equipe do Joaçaba. Aos 26 anos de idade, o ala está na sua quinta temporada vestindo a camisa número 32 do time de Paulinho Sananduva. Com ela, já marcou quatro vezes na LNF 2021. E ele quer mais.  Confira abaixo um bate papo com o jogador.

Mayelle Hall

Yan tem se destacado neste início de LNF. Foto: Mayelle Hall

Como foi teu início no futsal?

Comecei no futsal com 5 anos, nas escolinhas da minha cidade natal, Videira. Com 8 anos ganhei minha primeira competição a nível estadual. Desde pequeno, sempre soube que queria dar continuidade na carreira e hoje me sinto muito realizado em disputar a LNF, que é a melhor Liga do mundo.

Qual tua avaliação sobre o nível da LNF novamente em meio a uma pandemia?

As equipes já estão mais preparadas e estruturaras para enfrentar as dificuldades da pandemia, por não ser uma novidade como foi em 2020. O nível está bem alto, os jogos bem equilibrados e disputados, decididos sempre nos detalhes.

Qual o objetivo do Joaçaba na competição?

Fazer uma boa competição, evoluir como equipe e projeto, buscando sempre chegar mais longe do que já chegamos em outras edições, para colocar o nome do Joaçaba cada vez mais em evidência.

Qual o teu objetivo pessoal na LNF e na carreira?

Meus objetivos pessoais estão sempre ligados em dar o meu melhor para a equipe que estou defendendo. Nesse sentido, busco evoluir a cada dia, como atleta e como pessoa, sabendo que com o meu crescimento individual, a equipe também vai colher os frutos. Com esse bom início, individual e coletivo, espero manter meu nome na lista de artilheiros até o final da competição e com isso ajudar a equipe a chegar em seus objetivos.

O Joaçaba volta à quadra nesta sexta-feira. A equipe vai até o interior paulista encarar o São José. A partida, válida pelo grupo A, tem transmissão ao vivo da LNFTV a partir das 20h. Os catarinenses estão na terceira posição da tabela com sete pontos ganhos.