O treinador André Bié foi campeão da LNF2016, em seu primeiro ano entre os profissionais. Não bastasse isso, ficou com a responsabilidade de assumir interinamente a seleção após a mais dura queda em uma Copa do Mundo, nas oitavas de final para o Irã. Além de vencer as partidas comandando a amarelinha entre os adultos, pouco depois do título mais importante da história do futsal corintiano, ele viajou para finalizar sua saga desta temporada, com a seleção sub-20.

Gilberto Santos

André Bié, o Melhor Técnico da LNF2016

O resultado de mais esta empreitada foi um vice campeonato. O Brasil perdeu para a Argentina, neste domingo, 18, pelo Sul Americano da categoria. Um final de ano quase perfeito para quem trabalhou bastante, afinal, foram cinco empregos que Bié acumulou: Brasil e Corinthians profissional e sub-20 e no Sete de Setembro, da Água Rasa.

Ele confessa que não previa tantas reviravoltas na carreira em 2016, ano em que deixou de ser auxiliar e assumiu o leme no Parque São Jorge. “Eu não esperava que tudo isso fosse acontecer, eu trabalhava com sub-20 e auxiliar do Ferretti e fui pego de surpresa. A diretoria (do Corinthians) também fez a escolha que talvez ninguém esperasse, apostou num jovem talento. Dia a dia, como eu costumo falar com os jogadores, treino a treino, jogo a jogo, a gente foi se destacando pela nossa lealdade e comprometimento”, afirmou o treinador.

Leia entrevista com o treinador antes do título da LNF.