Com a pausa da Liga Nacional de Futsal em virtude da Copa do Mundo FIFA de Futebol, que ocorre na Rússia, as equipes integrantes da LNF 2018 aproveitam para treinar ainda mais e também pontuar em jogos válidos pelos campeonatos estaduais.

Lucas Pavin

Fernando Ferretti comanda o Jaraguá em grande momento na temporada. Foto: Lucas Pavin

O Jaraguá lidera o Campeonato Catarinense com 16 pontos. Na última rodada, o time comandado pelo treinador Fernando Ferretti venceu o clássico contra o Joinville, por 3 a 2, na Arena Jaraguá. O clube mais vencedor em Santa Catarina busca o 10º título estadual.

Na tabela de classificação do catarinense 2018, o líder Jaraguá é seguido por Joaçaba e Tubarão, que também fazem boa campanha. Outros dois clubes da LNF que disputam o estadual são Blumenau e Joinville, que ocupam o 7º e 8º lugar, respectivamente.

José Delmo Menezes Júnior

Pato é o líder no Paraná, seguido por Copagril e Marreco. Foto: José Delmo Menezes Júnior

No Paraná, a briga pela liderança está acirrada entre Pato, Copagril e Marreco, três dos destaques também na Liga Nacional de Futsal. Atualmente, a liderança pertence ao Pato, que está invicto, com 34 pontos. Atual campeão, o time de Pato Branco soma 10 vitórias e 4 empates em 14 jogos disputados no estadual.

A Copagril e o Marreco estão na cola do líder. O time de Marechal Cândido Rondon tem 32 pontos, enquanto o Marreco aparece com 31. O Campeonato Paranaense Chave Ouro conta com a participação de 13 equipes. Cascavel e Foz Cataratas, outros dois clubes da LNF, também disputam o estadual no Paraná.

Yuri Gomes

Corinthians assume a ponta na Liga Paulista de Futsal. Foto: Yuri Gomes

Em São Paulo, a liderança pertence ao Corinthians, outro integrante da LNF 2018. O clube alvinegro tem 24 pontos em 9 jogos disputados. A equipe assumiu a ponta na última rodada, com a vitória sobre o Pulo do Gato, vice-líder da competição, por 4 a 1.

Quem também faz boa campanha na Liga Paulista é o Magnus. O time de Sorocaba ocupa a terceira posição na tabela, com 21 pontos. A Intelli aparece na sexta posição, enquanto o São José é o 11º, completando os times que disputam a Liga Paulista e a Liga Nacional.

Guilherme Mansueto

Galo de Erechim canta alto também na Liga Gaúcha de Futsal. Foto: Guilherme Mansueto

Outro estadual movimentado e com times da LNF em quadra vem do Rio Grande do Sul. O Atlântico lidera a Liga Gaúcha, com 20 pontos, um a mais do que o América, que tem 19. Já a ACBF, atual campeã da Libertadores da América, aparece na terceira posição, somando 17 pontos. Outro integrante da LNF na Liga Gaúcha é a Assoeva, que a ocupa a nona colocação no estadual.

Os estaduais seguem com jogos durante a semana. A LNF 2018 tem retorno programado para o próximo 20 de julho. Confira a tabela de jogos e a classificação AQUI.