A penúltima rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal 2018 começa nesta quinta-feira (13 /09) com a realização de dois jogos: Corinthians x São José; Joinville x Copagril. A maior competição de futsal do país se aproxima dos playoffs com 12 times já assegurados na próxima fase de acordo com a pontuação na tabela, outras cinco equipes lutam por quatro vagas. Intelli e Shouse não têm mais chances de classificação.

Ulisses Castro

ACBF fechará participação na primeira fase da Liga Nacional de Futsal 2018 diante do Atlântico. Foto: Ulisses Castro

Com a vitória da ACBF sobre a Assoeva, em confronto adiado pela 16ª rodada, o Joinville caiu para segunda posição na tabela. A equipe catarinense tenta retomar o topo diante da Copagril, às 20h15min, no Centreventos, com transmissão ao vivo da LNFTV. Em caso de vitória, o Tricolor pula para os 41 pontos, contra 40 da ACBF, ambos com 17 jogos. A rodada reserva fortes emoções logo na abertura.

No Wlamir Marques, em São Paulo (SP), Corinthians e São José travam o duelo dos opostos. O clube alvinegro ocupa a quinta posição na tabela, com 31 pontos, e briga diretamente pela quarta posição com o Pato, que tem a mesma pontuação. Já o São José aparece na 16ª posição, com 15 pontos. O time de São José dos Campos precisa pontuar na busca pela classificação aos playoffs.

Iully Ribeiro

Tubarão recebe o Pato embalado pela conquista dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Foto: Iully Ribeiro

A rodada terá sequência no sábado (15) com três jogos: Tubarão x Pato; Foz Cataratas x Magnus; Marreco x Minas. Já no domingo tem Shouse x Assoeva; ACBF x Atlântico. O complemento ocorre na segunda-feira (17) com Jaraguá x Blumenau.

Nilton Rolin

Bola vai rolar para a reta final da primeira fase da LNF 2018. Foto: Nilton Rolin

Com Intelli e Shouse fora e 12 equipes já garantidas nos playoffs, cinco equipes lutam por quatro vagas: Marreco, Tubarão, Cascavel, São José e Assoeva. A Liga Nacional de Futsal é a maior competição de futsal do país e conta com a transmissão de jogos do SporTV, da LNFTV e do GloboEsporte.com. Confira a programação de jogos e a tabela de classificação, AQUI.