Yuri Gomes

Wilde marcou para o Corinthians e contribuiu para vitória do alvinegro sobre o Jaraguá. Foto: Yuri Gomes

A oitava rodada da Liga Nacional de Futsal 2018 teve a maior média de gols desde o início da competição. Em 9 jogos realizados na rodada, as redes balançaram 61 vezes, superando a média da terceira rodada, quando 59 gols foram marcados. Joinville, Atlântico, ACBF, Pato e Corinthians venceram na rodada e ocupam as primeiras posições na tabela de classificação.

A atual edição da Liga Nacional é uma das mais equilibradas de todos os tempos. Apenas seis pontos separam o líder do 10°colocado. Na oitava rodada da competição, apenas um empate: Magnus 6 x 6 Minas. As duas equipes estão empatadas com 14 pontos na classificação. No jogo, o fixo Rodrigo, do Magnus, marcou dois gols e chegou aos 11, disparando na artilharia da competição.

Guilherme Mansueto

Artilheiro da LNF 2018, fixo Rodrigo, do Magnus, tem como principal característica o chute. Foto: Guilherme Mansueto

Dois visitantes venceram na rodada. O Atlântico, que tem o melhor ataque da LNF, com 44 gols marcados, superou o Foz Cataratas, por 4 a 3, em Foz do Iguaçu (PR), enquanto o Joinville, detentor da melhor defesa da competição, com 6 gols sofridos, foi até Venâncio Aires (RS) e bateu a Assoeva, pelo placar de 3 a 1, no jogo que também marcou a reedição da final da Liga Nacional de Futsal 2017.

Juliano Schmidt

Joinville passou pela Assoeva e retornou à liderança da competição nacional. Foto: Juliano Schmidt

Em outros jogos, os mandantes fizeram o dever de casa. Tubarão, Intelli, ACBF, São José, Corinthians e Pato somaram três pontos.  Quem também venceu foi a Copagril, que folgou na oitava rodada, mas abriu a nona semana da competição com vitória sobre o Blumenau, por 5 a 3, na segunda-feira (21/05), em Marechal Cândido Rondon (PR). Essa foi a terceira vitória seguida da equipe paranaense na competição.

Confira a classificação completa, os resultados da rodada e a tabela de jogos da maior competição de futsal do país AQUI.