Brenno Domingues

São José tem confronto direto na luta pela classificação aos playoffs. Foto: Brenno Domingues

Os três últimos jogos da 15ª rodada da Liga Nacional de Futsal 2018 serão realizados neste final de semana, todos com transmissão ao vivo. O primeiro duelo será entre São José e Cascavel, neste sábado (25/08), às 13h, no Ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP). No domingo (26/08), às 11h30min, no Centreventos Cau Hansen, Joinville e Jaraguá fazem o clássico da rodada. Estes dois jogos serão transmitidos pelo SporTV. Ainda no domingo (26/08), a LNFTV transmitirá ao vivo o confronto entre Joaçaba e Copagril, às 19h, no Ginásio da Unoesc, em Joaçaba (SC).

No limite da zona de classificação aos playoffs, São José e Cascavel travam um duelo decisivo na luta por uma vaga na próxima fase da LNF. O clube de São José dos Campos ocupa a 16ª colocação, com 11 pontos, enquanto o Cascavel aparece uma colocação acima, somando 13 pontos. Fora da zona de classificação estão Assoeva, Intelli e Shouse.

Clássico em Joinville. Um dos confrontos mais badalados da história do futsal brasileiro, Joinville e Jaraguá, será realizado pela segunda vez na atual temporada. As equipes se enfrentaram recentemente, na Arena Jaraguá, pelo Campeonato Catarinense e o Jaraguá levou a melhor. Agora, o desafio é válido pela LNF 2018.

Vitor Kortmann

Leco, do Joinville, e Pett, do Jaraguá, estarão em quadra no clássico de domingo pela LNF. Foto: Vitor Kortmann

O JEC ocupa a segunda posição na tabela, com 31 pontos, atrás somente do líder Carlos Barbosa, que tem 37 e dois jogos a mais em relação ao tricolor catarinense. Por outro lado, o Jaraguá, que renovou com o treinador Fernando Ferretti até o fim da temporada 2019, aparece na sexta posição da LNF, com 23 pontos.

A rodada será completada em Joaçaba (SC). Os donos da casa, liderados pelo treinador Cassiano Klein, recebem o embalado time da Copagril. A equipe de Marechal Cândido Rondon lidera o Campeonato Paranaense de Futsal e faz boa campanha na LNF 2018, ocupando a nona posição, com 22 pontos. O Joaçaba, que tem 17, está na 13ª colocação da LNF.

Carina Ribeiro

Entrosamento é um dos pontos fortes da Copagril na atual temporada. Foto: Carina Ribeiro

A Liga Nacional de Futsal entra na reta decisiva da primeira fase. Após os jogos do final de semana, um jogo movimenta a próxima rodada já na segunda-feira (27/08). Em Foz do Iguaçu (PR), o Foz Cataratas recebe o Pato, às 19h, com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com. Acompanhe a tabela de classificação e a programação de jogos da Liga Nacional de Futsal 2018, AQUI.