Enquanto ainda estávamos ‘de ressaca’ da eliminação brasileira, ontem à tarde, Argentina x Ucrânia e Tailândia x Azerbaijão entraram em quadra, e um pouco depois, Itália x Egito. Mesmo com o time nacional fora da competição, treze brasileiros naturalizados jogaram. E marcaram também treze gols.

FIFA

Egito surpreende. Foto: FIFA

Onze destes saíram dos pés de Fineo (5x), Thiago Bolinha (3x), Vassoura (2x) e Poletto, todos pelo Azerbaijão, na partida com mais gols das oitavas, contra a Tailândia. Placar final de 13 a 8 e vaga para os azeris enfrentarem no domingo, às 20 horas, Portugal do artilheiro da competição com 11 gols, Ricardinho.

Os dois gols para completar a conta saíram dos pés do ítalo-brasileiro Murilo Ferreira. O último deles, inclusive, empatou a partida entre Itália x Egito em 3 a 3. Com isso o jogo seguiu para o tempo extra, no qual, na segunda etapa, Abdelrahman Elashwal marcou o seu terceiro na partida e quarto na Copa, decretando números finais ao placar. Pelo caminho egípcio agora está a Argentina, no domingo às 17h30.

Falemos então dos dois Sul-americanos nas quartas, primeiro dos argentinos. A ‘albiceleste’ venceu ontem faltando um minuto e meio para zerar o cronômetro. Cuzzolino, que disputa o segundo Mundial, bateu de canhota e decidiu. Já o Paraguai ganhou a vaga ainda na terça feira, 20, eliminando os donos da casa, Colômbia, nos pênaltis. Os paraguaios encaram o algoz brasileiro, Irã, no sábado às 17h30.

Logo depois, de Paraguai e Irã, os primeiros a lutarem pelas semifinais, chega o momento daquele jogo que todo mundo quer assistir: Rússia x Espanha, às 20 horas. Uma das duas maiores favoritas ao título não poderá passar das quartas! Ambas vêm de goleadas, 5 a 2 contra o Cazaquistão para os bicampeões do Mundo, a Fúria, e 7 a 0 para os russos em cima do Vietnã. Na grande partida até o momento no Mundial teremos cinco brasileiros com dupla nacionalidade: Gustavo, Rômulo, Robinho e Éder Lima, pela Rússia, e Fernandão pela Espanha.

Tudo sobre a Copa do Mundo de Futsal FIFA você fica sabendo aqui.